BATECREW

MAUricio sacramento

Aka “Freshprincedabahia”, é empreendedor, DJ e diretor criativo. Em 2014 com apenas 20 anos fundou a BATEKOO, desenvolvendo conceito, linguagem e identidade visual da plataforma que nasceu em formato de festa e hoje tornou-se um manifesto do movimento negro e LGBTQIA+, principalmente entre jovens que vivem nas periferias. Em 2019 foi indicado com a BATEKOO no Dazed100, ranking anual de mapeando de iniciativas culturais que estão influenciando o mundo e em 2021 foi nomeado pela Bantumen como uma das 100 pessoas negras mais influentes da lusofonia(países de língua portuguesa), onde na lista tinham apenas 8 brasileiros.

Mirands

Wesley Miranda, mais conhecido como Mirands é um dos idealizadores da BATEKOO, um importante manifesto do movimento negro e LGBTQIA+ no Brasil, um movimento que valoriza a diversidade e, por meio da música e dança, empodera minorias, e começou com seleção musical e DJ em 2011, ainda em Salvador. Hoje, tem uma curadoria voltada para o funk e suas vertentes, afrobeat, afrohouse e música eletrônica protagonizada por pessoas negras, como o house e o vogue.

JUJU ZL

Juliana Andrade conhecida como Juju ZL, é uma artista gorda e preta que trabalha com base no conceito de corporeidade e consciência corporal. Trabalha como Mestre de Cerimônia na BATEKOO, onde realiza discursos sobretudo de respeito às pessoas em todas as suas pluralidades. É DJ, modelo, influenciadora digital e performer, imprimindo sempre no seu trabalho a luta pela liberdade.

Enquanto DJ faz sets cheios de pesquisa de funk da perspectiva de quem vivência o ritmo enquanto dançarina e enquanto mulher periférica, toda uma cultura que ela crê que, merece ser respeitada e transmitida da melhor forma, no caso, com um set da quebrada para o mundo, esteja onde for.

BALERA

Não veio bio

KIARA

Kiara Felippe, nascida em Carapicuíba, Zona Oeste de São Paulo é DJ residente da festa BATEKOO e podcaster no “É SOBRE ISSO” do selo Mídia Ninja. Além disso é atriz, cantora, modelo e idealizadora do projeto “Picumã”.

Aos 27 anos, é uma das referências do movimento Transvestigênere abordando temas como identidade de gênero, empoderamento estético e capilar em suas
redes sociais.